Feiras

VINITALY 2013, a mais importante feira de vinhos da Itália

A Vinitaly é a feira internacional do vinho e dos destilados que acontece em Verona – Itália, desde 1967 com periodicidade anual. A feira que está na sua 47° edição, se estende por mais de 95.000 m², conta com mais de 4.000 expositores ao ano e registra anualmente cerca de 150.000 visitantes. Il Salone, como dizem os italianos, reúne produtores, fornecedores, importadores, distribuidores, além de técnicos da área e jornalistas especializados em vinhos.

A cada ano, a feira abriga mais de cinquenta degustações temáticas de vinhos italianos e estrangeiros e oferece um programa de conferências que abordam as principais questões relacionadas com a oferta e a demanda no mercado do vinho. Todas as análises são realizadas pelo Osservatori di Vinitaly Studi&Ricerche. Além da área de exposição dedicada a produtores de vinho, a feira é composta por Workshops e oficinas, clubes de compradores e áreas especiais de exibição para promover o Made in Italy e introduzir empresas emergentes ao mercado.

A Vinitaly também organiza o Fuorisalone Vinitaly for you , evento winebar aberto a todos os amantes do vinho, realizado no centro histórico de Verona, no magnífico Palazzo della Gran Guardia, na Piazza Bra.

Lembrando que a Vinitaly também atua como um evento embaixador do vinho italiano no mundo através da Vinitaly in the world que organiza eventos B2B e B2C nos principais mercados internacionais.

Curiosidade, o slogan da feira para 2013 é “Another love story in Verona”, fazendo uma analogia à famosa história de amor escrita por  Shakespeare, Romeo e Julieta, que se passa na cidade de Verona.

Organize-se:

  • Vinitaly 2013: 7 a 10 de abril de 2013.
  • Como chegar: De Milão, pega-se o trem na estação central (Milano Centrale), com destino à cidade de Verona, a passagem custa a partir de €11,30 com duração aproximada de 2 horas.
  • Site do evento AQUI!
  • Ingresso: aberto ao público, com exceção dos workshops.

Abaixo, um vídeo institucional do evento realizado em 2012 e a galeria de fotos, cedidas pela organização da feira.

Anúncios

Um pensamento sobre “VINITALY 2013, a mais importante feira de vinhos da Itália

Deixe um comentário, quero ler sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s