Lombardia/Regiões Italianas

Turismo na Itália – Coloque Brescia na sua lista de cidades italianas imperdíveis!

Hoje falaremos sobre a visita que fiz à Brescia, uma cidade italiana com rica herança arquitetônica, localizada na parte superior do Vale do Rio Pó. Para quem desconhece, Brescia faz parte da Lombardia, norte do país e é considerada a segunda mais importante cidade da província de Milão, e atrás de Milão, Roma, Nápoles e Torino é a quinta maior cidade da Itália levando-se em consideração o aglomerado urbano total que se desenvolve aos arredores do seu território.

Brescia-by-Jean-Ponchiroli
Brescia-by-Jean-Ponchiroli_2

Brescia é uma cidade encantadora e que vale muito a pena ser conhecida. Rica em belezas naturais, é berço de heranças arquitetônicas que vão dos templos romanos à bela Piazza della loggia, onde acontece a maior feira da cidade. Os resquícios da antiga muralha medieval, podem ser vislumbrados em vários pontos da cidade, e esta antiga defesa teve sua construção iniciada há 400 anos antes de Cristo, ou seja 1900 anos antes do Brasil ser descoberto! É mole?!

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_3
Brescia-by-Jean-Ponchiroli_4
Brescia-by-Jean-Ponchiroli_5

Brescia, assim como outras tantas cidades italianas, atrai milhares de turistas anualmente, sendo as suas atrações mais relevantes o Duomo Vechio (velho) e Duomo Nuovo (foto acima), o Castello di Brescia e os restos “mortais” do Foro Romano, onde se destacam o Tempio (templo) Capitolino e o Teatro Romano, ambos construídos cerca de 75 d.C. O Tempio Capitolino (foto abaixo) é dividido em três partes, numa das quais abriga o Museo di Santa Giulia que no dia da minha visita estava fechado, infelizmente.

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_9

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_10

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_13

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_18

No centro histórico da cidade encontra-se o Castello di Brescia (foto acima), imponentemente localizado no topo da colina chamada Cidneo. O início deste Castello remonta cerca de 100 anos a.C. e a visita é obrigatória, pois o lugar “transpira” história, além da vista panorâmica da cidade que é simplesmente fantástica.

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_23

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_7

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_6

Brescia impressiona o turista por ser uma cidade organizada, limpa e muito bem sinalizada e vale lembrar… quando visitei Brescia era final de inverno e início de primavera na Itália e o clima estava ameno e bem agradável! Para quem está planejando uma viagem e quiser saber quando viajar para Itália, clique aqui!

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_21

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_20

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_19

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_22

Alguns números:

  • População: 190.000 habitantes aproximadamente
  • Região: Lombardia (Norte)
  • Distancia de Milao: 97 km
  • Tempo de viagem de trem: 1 hora e 15 minutos
  • Custo da viajem: € 7,00 , partindo de Milão e em trem regional.

Já escrevi sobre como viajar de trem pela Itália, perdeu essa matéria?, então confira aqui!

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_15

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_14

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_17

Brescia-by-Jean-Ponchiroli_16

Anúncios

5 pensamentos sobre “Turismo na Itália – Coloque Brescia na sua lista de cidades italianas imperdíveis!

    • Ricardo,
      Bom dia!
      Realmente, comparada a Milão, Brescia é bem mais em conta e como dizem os italianos “à mettà strada” (no meio do caminho) para diversos outros lugares!
      Vale a pena!
      Abraços!

  1. Vou fazer vários bate e volta tipo como,garda,torino e modena então vou dividir com brescia que achei muito limpa e calma.

  2. Recomendo! Moro aqui hà 7 anos e meio e a cidade, além de bela e organizada, é um ponto estrategico para acomodaçoes e logistica. O aeroporto Orio al Serio é muito perto e dele partem varios voos Low cost para toda a Italia e Europa. Da pra fazer bate e volta em Verona ( aqui perto), mantova, Lago de Garda ( recomendo um passeio em Sirmione). Venham, vale a pena conhecer!

Deixe um comentário, quero ler sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s